domingo, 22 de fevereiro de 2009

Avisos e Números

Avisos!
Nos próximos dias será marcado um COEBE de Câmara para definir os novos conselheiros estudantis do CCAE, CONSEPE e CONSUNI, bem como será feito um breve relato sobre a posse e material a ser sucedido para os responsaveis da gestão Chega de Conversa. Logo que a data do COEBE de Câmara os CA's que o convocaram enviarão as convocatórias aos demais como também estaremos divulgando em toda universidade e em nosso blog.

Números
Confira abaixo a votação geral e dos campi do interior da UFPB para escolha da diretoria que irá cumprir o mandato 2009/2010.

Votação Geral

Chega de Conversa - 4590
Correnteza - 794
Da Luta Não Me Retiro - 491
Brancos e Nulos - 152

Areia
Chega de Conversa - 340
Correnteza - 194
Da Luta Não Me Retiro - 12
Brancos e Nulos - 7

Bananeiras
Chega de Conversa - 456
Correnteza - 27
Da Luta Não Me Retiro - 12
Brancos e Nulos - 10

Litoral Norte
Chega de Conversa - 312
RT: 207 - MME: 105

Correnteza - 55
RT: 8 - MME: 47

Da Luta Não Me Retiro - 265
RT: 155 - MME: 110

Brancos e Nulos - 7
RT: 4 - MME: 3

Base no LN sai derrotado nas Eleições do DCE

Após as não obter exito com a chapa "Da Luta Não Me Retiro" o Movimento Levante (Base Litoral Norte) retoma suas atividades e vem agradecer os 265 votos recebidos no Litoral Norte. Saímos de cabeça erguida e certos de continuar a luta por todos os alunos do campus. Durante o curto processo eleitoral não tivemos oportunidade para um debate, fomos atacados em cartazes sem fundamentos, sofremos ameaças por um membro da oposição por estarmos veiculando um vídeo a nosso favor, como também enfrentamos uma campanha de Davi contra Golias, onde ficou visivelmente a distribuição de camisas e adesivos enquanto se empenhávamos para mostrar nossas propostas. A vantagem em votos da oposição é reconhecida, porém o quorum mínimo para validar as eleições ficou muito a desejar quando definiram um novo quorum, como também, a urna que continha a assinatura de um estudante falecido não foi impugnada, o que passou de um processo eleitoral antidemocrático para fraudulento. Lamentamos o ocorrido, mas estaremos sempre lutando para que a democracia volte ao DCE. Agora a bola é da oposição, cobrem deles suas propostas principalmente para o Litoral Norte e desejamos que eles se empenhem para trazer benefícios para nossos estudantes.

Atenciosamente,
Todos que compuseram a Chapa "Da Luta Não Me Retiro" no Litoral Norte