A visita do presidente da república a cidade de Campina Grande teve uma boa repercussão na imprensa estadual e nacional. O principal destaque em sua agenda na Paraíba foi à inauguração do IFPB (antigo CEFET-PB), Unidade de Campina Grande. Palmas e aplausos para a administração deste órgão, pois começou a ser construído em 2007 e já foi inaugurado.
Quando chegamos até a expansão que está sendo realizada na UFPB pensamos que é mentira, mas as edificações do campus Litoral Norte começaram praticamente ao mesmo tempo com os do inaugurado IFPB de Campina, infelizmente as obras de nossa extensão sequer chega aos 50% de conclusão.
Outra questão a ser levantada é que o campus de Cuité, este da UFCG, está com mais de 70% de obras entregues e também tem a mesma "idade" do nosso campus. Com isso tudo nós questionamos: porque só a expansão da UFPB não avança? Onde está o erro? O Governo Federal estaria privilegiando as outras instituições? A administração da UFPB está ruim?
Todos os exemplos de expansão que possuímos dentro do nosso próprio estado estão mostrando sua cara e dando orgulho aos estudantes, administradores e governantes, exceto aos da UFPB. Não seria bom se o nosso "companheiro" presidente visitasse o ostracismo que vivemos no nosso campus?
Como viabilizar, exigir, protestar, "arrumar" essa visita, eu não tenho a mínima idéia, mas seria lindo o presidente enfiando o pé dentro da lama para chegar até aos prédios Imaginem a quantidade de irregularidades e gambiarras que ele presenciaria em nosso honorável campus?
É, mas enquanto esse milagre não acontecesse continuamos na mesma m.....
terça-feira, 28 de julho de 2009
sábado, 28 de março de 2009
Agindo em 15 minutos!
Congresso Interno em 5 Minutos!
Não demorou muito para a nova gestão do DCE UFPB, Chega de Conversa, cometer suas atrocidades. Com menos de 5 minutos de posse o movimento que muda de nome toda eleição aprovou datas para um novo Congresso Interno, 5,6 e 7 de junho, juntamente com o COEBE de regimento, 22 de abril. Quanta audácia pensar em um Congresso Interno com apenas 5 minutos de gestão, uma vez que é necessário todo um planejamento para que se marque datas para um evento dessa grandiosidade. A pressa deve ser para derrubar os artigos que restringem carteiras a preço de custo, vinculação a entidades mediadores de carteiras e punição a quem não vota contra ao aumento das passagens.
Primeira Atitude Antiestatutária em 15 Minutos!
Está aí uma coisa que o "movimento" que assumiu a nova gestão sabe fazer: cometer atitudes antiestatutárias. Na definição das vagas dos conselhos superiores, que não estava na pauta do COEBE, o "movimento" Chega de Conversa aprovou os novos Conselheiros Superiores NÃO RESPEITANDO A DISTRIBUIÇÃO IGUALITÁRIA POR CAMPUS! Isso mesmo, os campi do interior, como sempre ficaram como coadjuvantes, nas vagas do CONSEPE nenhum Interior (campus II, III e IV) ficou com uma vaga de titular e no CONSUNI apenas o campus IV (graças a Deus pelo menos isso) ficou com uma vaga de titular. O interessante é militantes desse "movimento" no campus defender essa proposta, principalmente quando diz respeito ao CONSEPE que recebe vários recursos dos constantes concursos do campus, uma vez que essa militância sequer sugeriu um nome para a vaga de titular que é assegurada pelo estatuto. Resta somente lamentar por deixar a representação docente do campus de fora dos julgamentos de recursos dos nossos concursos, como também de participar de mais um espaço do campus na UFPB!
Não demorou muito para a nova gestão do DCE UFPB, Chega de Conversa, cometer suas atrocidades. Com menos de 5 minutos de posse o movimento que muda de nome toda eleição aprovou datas para um novo Congresso Interno, 5,6 e 7 de junho, juntamente com o COEBE de regimento, 22 de abril. Quanta audácia pensar em um Congresso Interno com apenas 5 minutos de gestão, uma vez que é necessário todo um planejamento para que se marque datas para um evento dessa grandiosidade. A pressa deve ser para derrubar os artigos que restringem carteiras a preço de custo, vinculação a entidades mediadores de carteiras e punição a quem não vota contra ao aumento das passagens.
Primeira Atitude Antiestatutária em 15 Minutos!
Está aí uma coisa que o "movimento" que assumiu a nova gestão sabe fazer: cometer atitudes antiestatutárias. Na definição das vagas dos conselhos superiores, que não estava na pauta do COEBE, o "movimento" Chega de Conversa aprovou os novos Conselheiros Superiores NÃO RESPEITANDO A DISTRIBUIÇÃO IGUALITÁRIA POR CAMPUS! Isso mesmo, os campi do interior, como sempre ficaram como coadjuvantes, nas vagas do CONSEPE nenhum Interior (campus II, III e IV) ficou com uma vaga de titular e no CONSUNI apenas o campus IV (graças a Deus pelo menos isso) ficou com uma vaga de titular. O interessante é militantes desse "movimento" no campus defender essa proposta, principalmente quando diz respeito ao CONSEPE que recebe vários recursos dos constantes concursos do campus, uma vez que essa militância sequer sugeriu um nome para a vaga de titular que é assegurada pelo estatuto. Resta somente lamentar por deixar a representação docente do campus de fora dos julgamentos de recursos dos nossos concursos, como também de participar de mais um espaço do campus na UFPB!
domingo, 22 de fevereiro de 2009
Avisos e Números
Avisos!
Nos próximos dias será marcado um COEBE de Câmara para definir os novos conselheiros estudantis do CCAE, CONSEPE e CONSUNI, bem como será feito um breve relato sobre a posse e material a ser sucedido para os responsaveis da gestão Chega de Conversa. Logo que a data do COEBE de Câmara os CA's que o convocaram enviarão as convocatórias aos demais como também estaremos divulgando em toda universidade e em nosso blog.
Números
Confira abaixo a votação geral e dos campi do interior da UFPB para escolha da diretoria que irá cumprir o mandato 2009/2010.
Votação Geral
Chega de Conversa - 4590
Correnteza - 794
Da Luta Não Me Retiro - 491
Brancos e Nulos - 152
Areia
Chega de Conversa - 340
Correnteza - 194
Da Luta Não Me Retiro - 12
Brancos e Nulos - 7
Bananeiras
Chega de Conversa - 456
Correnteza - 27
Da Luta Não Me Retiro - 12
Brancos e Nulos - 10
Litoral Norte
Chega de Conversa - 312
RT: 207 - MME: 105
Correnteza - 55
RT: 8 - MME: 47
Da Luta Não Me Retiro - 265
RT: 155 - MME: 110
Brancos e Nulos - 7
RT: 4 - MME: 3
Nos próximos dias será marcado um COEBE de Câmara para definir os novos conselheiros estudantis do CCAE, CONSEPE e CONSUNI, bem como será feito um breve relato sobre a posse e material a ser sucedido para os responsaveis da gestão Chega de Conversa. Logo que a data do COEBE de Câmara os CA's que o convocaram enviarão as convocatórias aos demais como também estaremos divulgando em toda universidade e em nosso blog.
Números
Confira abaixo a votação geral e dos campi do interior da UFPB para escolha da diretoria que irá cumprir o mandato 2009/2010.
Votação Geral
Chega de Conversa - 4590
Correnteza - 794
Da Luta Não Me Retiro - 491
Brancos e Nulos - 152
Areia
Chega de Conversa - 340
Correnteza - 194
Da Luta Não Me Retiro - 12
Brancos e Nulos - 7
Bananeiras
Chega de Conversa - 456
Correnteza - 27
Da Luta Não Me Retiro - 12
Brancos e Nulos - 10
Litoral Norte
Chega de Conversa - 312
RT: 207 - MME: 105
Correnteza - 55
RT: 8 - MME: 47
Da Luta Não Me Retiro - 265
RT: 155 - MME: 110
Brancos e Nulos - 7
RT: 4 - MME: 3
Base no LN sai derrotado nas Eleições do DCE
Após as não obter exito com a chapa "Da Luta Não Me Retiro" o Movimento Levante (Base Litoral Norte) retoma suas atividades e vem agradecer os 265 votos recebidos no Litoral Norte. Saímos de cabeça erguida e certos de continuar a luta por todos os alunos do campus. Durante o curto processo eleitoral não tivemos oportunidade para um debate, fomos atacados em cartazes sem fundamentos, sofremos ameaças por um membro da oposição por estarmos veiculando um vídeo a nosso favor, como também enfrentamos uma campanha de Davi contra Golias, onde ficou visivelmente a distribuição de camisas e adesivos enquanto se empenhávamos para mostrar nossas propostas. A vantagem em votos da oposição é reconhecida, porém o quorum mínimo para validar as eleições ficou muito a desejar quando definiram um novo quorum, como também, a urna que continha a assinatura de um estudante falecido não foi impugnada, o que passou de um processo eleitoral antidemocrático para fraudulento. Lamentamos o ocorrido, mas estaremos sempre lutando para que a democracia volte ao DCE. Agora a bola é da oposição, cobrem deles suas propostas principalmente para o Litoral Norte e desejamos que eles se empenhem para trazer benefícios para nossos estudantes.
Atenciosamente,
Todos que compuseram a Chapa "Da Luta Não Me Retiro" no Litoral Norte
Atenciosamente,
Todos que compuseram a Chapa "Da Luta Não Me Retiro" no Litoral Norte
Assinar:
Postagens (Atom)