sábado, 15 de maio de 2010

Pintando o DCE de Povo

Está definido o nome da chapa formada pela união da esquerda: Vira Mundo. Se uniram o Movimento Levante, o Movimento Mudança, a Anel e a Correnteza em apenas uma chapa com o intuito de assumir o DCE a fim de acabar com a nulidade da entidade no último ano.

Portanto, eleições para o diretório dias 31 de maio e 1 de junho, chapa Vira Mundo, número 1.

Vamos Pintar o DCE de Povo!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Reunião de Base

Amanhã (10/05/2010) ocorrerá uma reunião de base em nosso campus. A pauta da reunião está voltada para as eleições 2010. Portanto se deseja participar da composição de chapa para o DCE ou apenas participar da articulação do Movimento Estudantil no campus, compareça no bloco antigo, às 15hs, e junte-se a nós nessa luta pelo estudante da UFPB.

sábado, 8 de maio de 2010

Algumas Produções Recentes do ML

Ocupação do DCE



Ocupação na TV



UFPB aos Pedaços

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Novidades sobre as Carteiras

Hoje houve uma reunião o Ministério Público com os verdadeiros representantes do DCE/UFPB (Comissão Gestora) e durante a mesma foram constatadas coisas importantes:

- a pessoa que compareceu à audiência anterior e assinou o termo (Kauê Rolim) não é membro da Comissão Gestora do DCE, portanto, não tinha respaldo algum pra assinar nenhum documento;

- mesmo que ele fosse da comissão, não haveria como entregar carteira na segunda, já que a gráfica pede 45 dias para confeccionar as carteiras;

- não há dinheiro em caixa no DCE, porque repasse e prestação de contas não foram feitos, assim a Comissão Gestora não teria condições de arcar com a confecção de novas carteiras;

RESUMINDO: se as carteiras aparecerem no tempo record prometido é porque os responsáveis pelo roubo estarão entregando a quem realmente pertence a carteira.

Enteda o Caso

Notícia

Vídeo

Assim outra reunião no Ministério Público deve acontecer para que possamos ter uma decisão mais firme sobre as carteiras roubadas!

Saiu o Edital de Eleições!

Confiram o Edital das Eleições 2010 do DCE/UFPB.

Aumente nossa luta pelo campus IV, lute junto com agente!

Edital de Convocação para Eleições da Diretoria do Diretório Central das e dos Estudantes da Universidade Federal da Paraíba

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Eleições e Comissão Gestora do DCE

Ontem (05/05/2010) no Centro de Vivencia do Campus I da UFPB foi realizado uma reunião do Conselho de Entidades de Base a fim de regulamentar o processo eleitoral do DCE (datas, regimento e tramites) e decidir sobre a entrada da Comissão Gestora na sede do DCE.

Assim que o quorum do COEBE foi instaurado ratificou-se a permanência de Felipe Baunilha como presidente da comissão eleitoral e após houve a leitura da proposta de regimento eleitoral. Ao fim da leitura a grande discussão foi sobre a data da realização do pleito. Um grupo de representante defendiam que fossem em 26 e 27 de agosto e outro em 30 de maio e 1 de junho.

Além das defesas vindas dos estudantes do Campus I sobre ser em agosto, os 4 CA`s que estavam representando nosso campus (Computação, Contábeis, Design e Pedagogia) tentaram favorecer essa data devido a outra proposta cair justamente no fim do período em nosso campus, além de não haver tempo para que pudesse houver um processo eleitoral mais longo e democrático, mas infelizmente a proposta de agosto não foi aprovada.

Sendo assim a inscrição de chapas vai até o próximo dia 14 e a realização das eleições dias 30 de maio e 1 de junho (segunda e terça-feira). Em breve estaremos disponibilizando o regimento eleitoral completo. Quanto a nossos encaminhamentos, uma reunião de base será realizada nos próximos dias para decidir de que forma iremos intervir neste pleito.

Quanto a Comissão Gestora alguns CA`s do Litoral Norte se encarregaram de convocar uma reunião com os demais para que sejam definidos os representantes da mesma para as unidades de Mamanguape e Rio Tinto. Assim que for definida uma data estaremos divulgando em nosso blog.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Informativo

A gestão Chega de Conversa se encerrou no último mês de março e uma Comissão Gestora foi formada para assumir o DCE até que se realize eleições para o mesmo, mas os estudantes do grupo Chega de Conversa ignoraram a decisão do COEBE realizado em 20 de abril. A Comissão Gestora precisou acionar a Polícia Federal e seguranças da UFPB para assumir a entidade e quando chegaram no DCE não encontraram NENHUMA CARTEIRA OU QUALQUER DOCUMENTO DE CONTROLE. Estão envolvidas carteiras da segunda remessa do campus I e das remessas do interior (incluindo as demais do campus IV). No momento a Comissão Gestora trabalha em conjunto com o Ministério Público para que possa reaver as carteiras retiradas do DCE, controlar a confecção e distribuição de carteiras na entidade e para que a gestão Chega de Conversa preste conta de mais de R$ 300.000,00 que circularam na entidade durante 2009-2010.