quinta-feira, 6 de maio de 2010

Eleições e Comissão Gestora do DCE

Ontem (05/05/2010) no Centro de Vivencia do Campus I da UFPB foi realizado uma reunião do Conselho de Entidades de Base a fim de regulamentar o processo eleitoral do DCE (datas, regimento e tramites) e decidir sobre a entrada da Comissão Gestora na sede do DCE.

Assim que o quorum do COEBE foi instaurado ratificou-se a permanência de Felipe Baunilha como presidente da comissão eleitoral e após houve a leitura da proposta de regimento eleitoral. Ao fim da leitura a grande discussão foi sobre a data da realização do pleito. Um grupo de representante defendiam que fossem em 26 e 27 de agosto e outro em 30 de maio e 1 de junho.

Além das defesas vindas dos estudantes do Campus I sobre ser em agosto, os 4 CA`s que estavam representando nosso campus (Computação, Contábeis, Design e Pedagogia) tentaram favorecer essa data devido a outra proposta cair justamente no fim do período em nosso campus, além de não haver tempo para que pudesse houver um processo eleitoral mais longo e democrático, mas infelizmente a proposta de agosto não foi aprovada.

Sendo assim a inscrição de chapas vai até o próximo dia 14 e a realização das eleições dias 30 de maio e 1 de junho (segunda e terça-feira). Em breve estaremos disponibilizando o regimento eleitoral completo. Quanto a nossos encaminhamentos, uma reunião de base será realizada nos próximos dias para decidir de que forma iremos intervir neste pleito.

Quanto a Comissão Gestora alguns CA`s do Litoral Norte se encarregaram de convocar uma reunião com os demais para que sejam definidos os representantes da mesma para as unidades de Mamanguape e Rio Tinto. Assim que for definida uma data estaremos divulgando em nosso blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário