Congresso Interno em 5 Minutos!
Não demorou muito para a nova gestão do DCE UFPB, Chega de Conversa, cometer suas atrocidades. Com menos de 5 minutos de posse o movimento que muda de nome toda eleição aprovou datas para um novo Congresso Interno, 5,6 e 7 de junho, juntamente com o COEBE de regimento, 22 de abril. Quanta audácia pensar em um Congresso Interno com apenas 5 minutos de gestão, uma vez que é necessário todo um planejamento para que se marque datas para um evento dessa grandiosidade. A pressa deve ser para derrubar os artigos que restringem carteiras a preço de custo, vinculação a entidades mediadores de carteiras e punição a quem não vota contra ao aumento das passagens.
Primeira Atitude Antiestatutária em 15 Minutos!
Está aí uma coisa que o "movimento" que assumiu a nova gestão sabe fazer: cometer atitudes antiestatutárias. Na definição das vagas dos conselhos superiores, que não estava na pauta do COEBE, o "movimento" Chega de Conversa aprovou os novos Conselheiros Superiores NÃO RESPEITANDO A DISTRIBUIÇÃO IGUALITÁRIA POR CAMPUS! Isso mesmo, os campi do interior, como sempre ficaram como coadjuvantes, nas vagas do CONSEPE nenhum Interior (campus II, III e IV) ficou com uma vaga de titular e no CONSUNI apenas o campus IV (graças a Deus pelo menos isso) ficou com uma vaga de titular. O interessante é militantes desse "movimento" no campus defender essa proposta, principalmente quando diz respeito ao CONSEPE que recebe vários recursos dos constantes concursos do campus, uma vez que essa militância sequer sugeriu um nome para a vaga de titular que é assegurada pelo estatuto. Resta somente lamentar por deixar a representação docente do campus de fora dos julgamentos de recursos dos nossos concursos, como também de participar de mais um espaço do campus na UFPB!
sábado, 28 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário