A visita do presidente da república a cidade de Campina Grande teve uma boa repercussão na imprensa estadual e nacional. O principal destaque em sua agenda na Paraíba foi à inauguração do IFPB (antigo CEFET-PB), Unidade de Campina Grande. Palmas e aplausos para a administração deste órgão, pois começou a ser construído em 2007 e já foi inaugurado.
Quando chegamos até a expansão que está sendo realizada na UFPB pensamos que é mentira, mas as edificações do campus Litoral Norte começaram praticamente ao mesmo tempo com os do inaugurado IFPB de Campina, infelizmente as obras de nossa extensão sequer chega aos 50% de conclusão.
Outra questão a ser levantada é que o campus de Cuité, este da UFCG, está com mais de 70% de obras entregues e também tem a mesma "idade" do nosso campus. Com isso tudo nós questionamos: porque só a expansão da UFPB não avança? Onde está o erro? O Governo Federal estaria privilegiando as outras instituições? A administração da UFPB está ruim?
Todos os exemplos de expansão que possuímos dentro do nosso próprio estado estão mostrando sua cara e dando orgulho aos estudantes, administradores e governantes, exceto aos da UFPB. Não seria bom se o nosso "companheiro" presidente visitasse o ostracismo que vivemos no nosso campus?
Como viabilizar, exigir, protestar, "arrumar" essa visita, eu não tenho a mínima idéia, mas seria lindo o presidente enfiando o pé dentro da lama para chegar até aos prédios Imaginem a quantidade de irregularidades e gambiarras que ele presenciaria em nosso honorável campus?
É, mas enquanto esse milagre não acontecesse continuamos na mesma m.....
terça-feira, 28 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário