terça-feira, 28 de julho de 2009

Lula! Vem Visitar o Litoral Norte!

A visita do presidente da república a cidade de Campina Grande teve uma boa repercussão na imprensa estadual e nacional. O principal destaque em sua agenda na Paraíba foi à inauguração do IFPB (antigo CEFET-PB), Unidade de Campina Grande. Palmas e aplausos para a administração deste órgão, pois começou a ser construído em 2007 e já foi inaugurado.

Quando chegamos até a expansão que está sendo realizada na UFPB pensamos que é mentira, mas as edificações do campus Litoral Norte começaram praticamente ao mesmo tempo com os do inaugurado IFPB de Campina, infelizmente as obras de nossa extensão sequer chega aos 50% de conclusão.

Outra questão a ser levantada é que o campus de Cuité, este da UFCG, está com mais de 70% de obras entregues e também tem a mesma "idade" do nosso campus. Com isso tudo nós questionamos: porque só a expansão da UFPB não avança? Onde está o erro? O Governo Federal estaria privilegiando as outras instituições? A administração da UFPB está ruim?

Todos os exemplos de expansão que possuímos dentro do nosso próprio estado estão mostrando sua cara e dando orgulho aos estudantes, administradores e governantes, exceto aos da UFPB. Não seria bom se o nosso "companheiro" presidente visitasse o ostracismo que vivemos no nosso campus?

Como viabilizar, exigir, protestar, "arrumar" essa visita, eu não tenho a mínima idéia, mas seria lindo o presidente enfiando o pé dentro da lama para chegar até aos prédios Imaginem a quantidade de irregularidades e gambiarras que ele presenciaria em nosso honorável campus?

É, mas enquanto esse milagre não acontecesse continuamos na mesma m.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário